Ainda não se sabe quantas vítimas estão soterradas pelos escombros; ao menos uma criança é procurada entre os destroços

Parte de um prédio desabou no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros está na região e busca por pessoas soterradas. Ao menos uma criança é procurada. Ainda não se sabe quantas vítimas estão no local.

Até a última atualização desta reportagem, uma mulher de 65 anos e outra pessoa não identificada foram resgatadas com vida. Segundo a Defesa Civil, há ao menos 12 moradores sob os destroços. Alguns deles conseguem se comunicar com os bombeiros durante a busca.

Nas redes sociais, um vídeo compartilhado por Raphael Guerra, editor do Jornal do Commercio, mostra o desabamento, que aconteceu às 6h07. De acordo com os bombeiros, apenas um dos blocos desabou, o D7 do Conjunto Beira-Mar, na Rua Dr. Luiz Inácio de Andrade Lima.

Oito viaturas foram enviadas ao local por volta das 6h35. De acordo com a Prefeitura, o prédio já havia sido vistoriado e interditado, e três famílias ocupavam o imóvel no momento do desabamento. Até o momento, não há registro de vítimas fatais.

Ao G1, uma mulher que não quis se identificar disse que a irmã, Maria da Conceição, morava no edifício com os filhos porque "não tinha onde morar". Ao GLOBO, a Polícia Civil de Pernambuco informou ter enviado uma equipe ao local para "auxiliar o Corpo de Bombeiros" e a Defesa Civil "no que for necessário".

Segundo prédio que desaba este ano

Em abril deste ano, um prédio de três andares desmoronou em Olinda, Pernambuco. Na ocasião, três pessoas morreram, sendo um homem adulto, um adolescente de 13 anos e uma mulher. Outras cinco ficaram feridas, segundo informações do Corpo de Bombeiros.

Quando ocorreu o desabamento, 16 pessoas estavam no edifício. A Defesa Civil de Olinda informou que já havia desocupado o imóvel, localizado no bairro Jardim Atlântico, há mais de 20 anos. Os moradores relataram ter ouvido um "grande estrondo" antes da tragédia.


Fonte: O GLOBO