Priscila Leonardi, de 40 anos, morava na Irlanda desde 2019; ela era procurada desde junho deste ano, quando voltou ao país para visitar a família

O corpo da enfermeira Priscila Leonardi, de 40 anos, foi encontrado nesta quinta-feira por um pescador às margens de um rio em Alegrete, no Rio Grande do Sul. Ela estava desaparecida desde junho, quando saiu de Dublin, na Irlanda, para visitar a família em sua cidade natal.

O cadáver foi levado pela polícia ao Posto Médico Legal (PML), órgão responsável pelo exame de necropsia. Segundo o G1, o corpo apresentava lesões causadas por espancamento. A suspeita é de que a causa da morte tenha sido estrangulamento, e uma fita teria sido usada ao redor do pescoço da vítima.

De acordo com a investigação policial, a enfermeira trabalhava na Irlanda desde 2019. Ela chegou ao Brasil no dia 1º de junho e planejava ficar cerca de um mês no Rio Grande do Sul. Priscila foi vista com vida pela última vez na noite do dia 19, quando entrou em um carro de aplicativo após sair da casa de um primo.

A Polícia Civil começou a investigar o caso no dia 20, quando dois primos dela registraram seu desaparecimento. Uma das hipóteses da polícia para a morte da enfermeira é a de que ela tenha sido assassinada por causa de uma herança que ela receberia da família.


Fonte: O GLOBO