Seleção Celeste está sem treinador desde a demissão de Diego Alonso

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) está trabalhando para finalizar os últimos detalhes do contrado para o argentino Marcelo Bielsa se tornar o novo treinador da seleção do Uruguai. Segundo o jornal uruguaio El Pais, a federação espera fechar o acordo até terça-feira da semana que vem.

Ainda de acordo com o portal, a AUF fechou o acordo esportivo com o técnico de 67 anos nos primeiros dias de abril e desde então tem focado nos aspectos contratuais para que Bielsa assine de forma definitiva.

Bielsa está livre no mercado desde que foi demitido do Leeds United, em fevereiro do ano passado. O experiente técnico argentino será contratado para comandar a seleção uruguaia no ciclo da Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, México e Canadá.

O treinador foi o responsável por levar o Leeds United de volta à Premier League depois de 16 anos, mas deixou o clube após uma sequência ruim de resultados na temporada 2021/22. Recentemente, ele rejeitou uma proposta do Everton.

Bielsa, que já treinou a Argentina, entre 1998 e 2004, e o Chile, entre 2007 e 2011, será oficializado até o final do mês e em maio começará a trabalhar na seleção Celeste. Em junho ele irá estrear nos primeiros amistosos na data da FIFA.

O Uruguai está sem treinador desde que Diego Alonso foi demitido após a queda ainda na fase de grupos da Copa do Mundo no Catar. Por enquanto, a seleção está sendo comandada pelo interino Marcelo Broli.


Fonte: O GLOBO