Neste sábado, ministro Flávio Dino já tinha anunciado o pedido para a suspensão de 270 contas

O Ministério da Justiça anunciou neste domingo que solicitou ao Twitter a remoção de 161 contas relacionadas ao uso de hashtags ligadas aos ataques contra escolas e de uma conta no TikTok sob a acusação de espalhar conteúdo com o objetivo de espalhar medo.

No sábado, o ministro da Justiça, Flávio Dino, já tinha anunciado que a pasta tinha requisitado a remoção de 270 contas no Twitter e de outras duas no TikTok. Segundo o ministro, as contas veiculavam hashtags relacionadas a ataques contra escolas. Foram cumpridos também mandados de busca em que foram apreendidas 7 armas com um suspeito.

A operação foi colocada em prática na última quinta-feira após a ocorrência de mais um ataque fatal em uma instituição de ensino. Na quarta-feira, um criminoso invadiu uma creche em Blumenau e matou quatro crianças.

Nesta semana, o governo anunciou o repasse de R$ 150 milhões para fortalecimento de rondas escolares e criou um grupo de trabalho interministerial para propor soluções para o problema. Segundo o ministro da Educação, Camilo Santana, em 90 dias o grupo anunciará uma Política Nacional de Enfrentamento à Violência nas Escolas. Uma das propostas é a criação de um Disque Denúncia específico sobre o tema, além do lançamento de um protocolo com orientações sobre como lidar com esse tipo de tra


Fonte: O GLOBO