Vítima conversa com bombeiros, que ainda não conseguiram retirar concreto que impede resgate. Até agora, duas pessoas morreram em desabamento de imóvel que estava interditado há 20 anos pela Defesa Civil

Um homem continua sob os escombros do prédio que desabou no bairro Jardim Atlântico, em Olinda, na Grande Recife (PE). A vítima conversa com os bombeiros, mas ainda não pôde ser retirada devido à grande quantidade de concreto que precisa ser removida pela equipe que trabalha nos resgates. 

Até agora, cinco pessoas foram retiradas com vida do local do acidente. O desmoronamento aconteceu após testemunhas terem ouvido um forte estrondo, seguido de um incêndio. Duas pessoas morreram. O imóvel estava interditado há 20 anos.

Os dois mortos são um adolescente de 13 anos e um homem de 32. Outras cinco pessoas foram resgatadas, duas já receberam alta e três estão em estado grave. Por volta das 8h30, um homem de aproximadamente 50 anos, identificado como Ebenezer, foi resgatado com vida. Ele estava falando, consciente e orientado, além de conseguir sentir as pernas e mexer os dedos do pé.

Três cachorros também foram resgatados com vida. Os Bombeiros buscam, agora, por pelo menos quatro pessoas. Veja fotos do prédio:

A Defesa Civil de Olinda informou que já havia desocupado o imóvel, localizado no bairro Jardim Atlântico, mas que essas pessoas voltaram a ocupá-lo apesar da interdição.


Fonte: O GLOBO