De acordo com o corpo de bombeiros, as buscas tiveram que ser suspensas após o desaparecimento de um homem em outro naufrágio na região

Após quatro dias, as buscas pelo bebê de 2 meses que desapareceu no Igarapé do Caburi, em Parintins, foram suspensas neste sábado (11), segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). A suspensão aconteceu após o desaparecimento de um homem em outro naufrágio, em Barreirinha.

O bebê desapareceu no Igarapé do Caburi, após o naufrágio de uma canoa, na quarta-feira (8), durante uma troca de embarcação da família da criança.

De acordo com o Capitão Julio Araújo, comandante do Corpo de Bombeiros na região, a suspensão aconteceu devido a necessidade da equipe de buscas para procurar um homem que desapareceu no Rio Paraná do Limão, em Barreirinha, município próximo a Parintins..

"As duas ocorrências estão em andamento. Para Marinha foi suspensa a do Caburi e estão atendendo agora a de Barreirrinha. Assim que tiver uma nova possibilidade de localização, o bombeiro retorna. No dia [do naufrágio] já foi feita uma varredura de 100 metros em linha reta e infelizmente, não houve sucesso", apontou o capitão.

No terceiro dia de buscas, a corporação informou que as condições geográficas do local dificultavam a procura pela criança. O Igarapé do Caburi tem 13 metros de profundidade e 10 metros de largura.

O naufrágio


Bombeiros retomam buscas por bebê desaparecido em naufrágio em Parintins. — Foto: Divulgação/CBMAM

O naufrágio aconteceu quando a família de quatro pessoas, sendo mãe, pai, uma criança de quatro anos e o bebê de dois meses, desceram de um ferry boat para uma canoa, no Igarapé do Caburi.

Durante a troca de embarcação, parte da canoa ficou presa no pneu lateral do ferry boat e afundou com a família. A tripulação da embarcação maior conseguiu fazer o resgate dos dois adultos e da criança de quatro anos, que foram conduzidos para atendimento médico.

O bebê de dois meses, que estava no colo da mãe, desapareceu no rio.

Fonte: G1/AM