Crimes aconteceram nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital amazonense. Todas as vítimas eram do sexo masculino

Manaus registrou quatro homicídios entre sexta-feira (10) e a madrugada deste sábado (11). Os crimes aconteceram em menos de 24 horas, nas zonas Oeste, Norte e Leste da capital.

De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), todas as vítimas eram do sexo masculino. Todos os crimes foram cometidos com arma de fogo.

Em fevereiro, um levantamento realizado pela Organização Não Governamental (ONG) mexicana "Seguridad, Justicia y Paz", apontou que Manaus é a 21ª cidade mais violenta do mundo. O estudo listou as 50 cidades com as maiores taxas de homicídios do planeta.

O g1 procurou a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) sobre os homicídios registrados nas últimas 24 horas e aguarda retorno.

Baleado dentro de carro


Carro da vítima foi removido para sede da DEHS. — Foto: Patrick Marques, g1 AM

Hebert Bastos Andrade, de 42 anos, foi morto a tiros, na tarde desta sexta-feira, enquanto dirigia um carro de luxo, na rua Raimundo Nonato de Castro, bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Segundo a polícia, a vítima foi surpreendida por atiradores que estavam em, pelo menos, outros dois veículos. Uma mulher, que estava no carro com o homem, também foi baleada.

Homem perseguido e morto a tiros em Manaus

Um homem de 46 anos foi perseguido e morto a tiros, na madrugada deste sábado (11), no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem é identificado como José Americo e morreu após dois homens, em uma motocicleta, atirarem contra ele.

Segundo o BO, José tentou fugir dos autores, mas eles o perseguiram e atiraram mais duas vezes contra ele.

Morto a tiros na Zona Norte de Manaus

José Francisco da Silva Miranda, 22 anos, foi morto a tiros, na madrugada deste sábado, enquanto chegava em casa na Rua Carlos Alberto, bairro Cidade de Deus, Zona Norte.

Segundo o BO registrado pela irmã da vítima, José chegou ao local em um carro. Ao desembarcar do veículo, foi alvejado por pelo menos dois disparos de arma de fogo.

A vítima morreu no local.

Jovem morto a tiros em bar na Zona Leste de Manaus

Rian de Jesus Reis, 26 anos, foi morto a tiros em frente a um bar na Avenida Itaúba, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste. O crime aconteceu na madrugada deste sábado.

O Boletim de Ocorrência (BO) apontou que um homem, em uma motocicleta, se aproximou de Rian e efetuou disparos de arma de fogo contra ele. A vítima morreu no local.

Fonte: G1/AM