Vítima é uma criança de 7 anos

Porto Velho, RO - A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu, em flagrante, na terça-feira (14/02), por volta das 15h30, um homem de 30 anos, por produzir mídias pornográficas e abusar sexualmente da própria filha, uma criança de 7 anos. A prisão ocorreu no bairro Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Juliana Viga, que responde interinamente pela Depca, as diligências iniciaram após a namorada do infrator procurar a unidade especializada para registrar um Boletim de Ocorrência (BO), informando que havia localizado em cartões de memória vários vídeos e fotos do indivíduo mantendo relações sexuais com a própria filha.

“A mulher também entrou em contato com a mãe biológica da criança, que afirmou não ter conhecimento do fato criminoso praticado pelo homem, e também não tinha conhecimento de há quanto tempo o fato estava ocorrendo”, relatou Juliana.

Conforme a autoridade policial, foi constatado que a criança passava os fins de semana com o pai, que se aproveitava dos momentos em que estava sozinho para consumar e filmar os abusos sexuais. Além disso, ele também praticava maus-tratos.

“Após tomarmos conhecimento da denúncia, nós nos deslocamos ao endereço do homem no bairro Colônia Santo Antônio e apreendemos alguns cartões de memórias e o aparelho celular dele. Nele, localizamos as imagens dele cometendo os abusos, e ele foi preso em flagrante”, informou a delegada.

Procedimentos

A mãe da criança vai prestar depoimento no Inquérito Policial (IP), mas alegou que realmente não tinha conhecimento do caso.

Já o indivíduo responderá por estupro de vulnerável e maus-tratos. Ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

Fonte: Agência Amazonas