Treinador se preocupa com pontuação e lesões e quer avaliar elenco antes de pedir reforços
O técnico Mano Menezes estreia no Fluminense nesta quinta-feira, contra o Internacional, já tendo dado o recado em dois dias de treinamento: vai mudar a filosofia de trabalho.
Leia também:
O blog apurou a ideia do novo treinador é modificar o estímulo nos treinos, os parâmetros das atividades, que sob o comando de Diniz tinham uma estrutura toda peculiar.
Embora tenha elogiado a estrutura dos treinamentos e a comissão permanente do Fluminense, Mano deve promover atividades mais curtas e intensas, pois está preocupado com o excesso de lesões.
“Vamos priorizar controle de carga dos jogadores, pior coisa é perder jogadores”, afirmou.
No primeiro contato com os jogadores, o novo comandante teve boa resposta para as novas ideias, vindas de um grupo que está acostumado e até abalado com o estilo de Diniz.
Mano enalteceu a qualidade do elenco e procurou se escorar nas lideranças mais experientes, que também embasavam o trabalho de Diniz. Casos de Renato Augusto, com quem já trabalhou.
Aguardo por reação antes de reforços
Antes de pedir reforços ao Fluminense, o técnico Mano Menezes que sentir a resposta do grupo aos ajustes que pretende fazer desde a estreia.
O desafio ao aceitar tão rapidamente o convite para tentar tirar a equipe da zona de rebaixamento e da lanterna do Brasileiro se deve a um entendimento de que há bons valores e novos a chegar.
Embora não esteja empolgado, mas preocupado com a pontuação de seis pontos em 13 rodadas, Mano aguarda as voltas de André, já contra o Inter, Arias e da estreia de Thiago Silva.
A recuperação de jogadores lesionados também será importante. O treinador não poderá contar com Terans, Lima, Manoel, Felipe Melo, Marquinhos, Marcelo, na primeira semana.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários