Treinador holandês passou perto de ser demitido, mas clube inglês decidiu mantê-lo

Agora é oficial. O Manchester United anunciou, nesta quinta-feira, a renovação de contrato do técnico Erik ten Hag, que assinou até junho de 2026. O treinador passou perto de ser demitido, mas depois de uma avaliação interna, a diretoria dos Red Devils resolveu dar um voto de confiança para o treinador holandês.

— Estou muito satisfeito por ter chegado a um acordo com o clube para continuar trabalhando juntos. Olhando para os últimos dois anos, podemos refletir com orgulho sobre dois troféus e muitos exemplos de progressão de onde estávamos quando entrei. No entanto, também devemos deixar claro que ainda há muito trabalho duro pela frente para atingir os níveis esperados do Manchester United, o que significa lutar por títulos ingleses e europeus — disse ten Hag.

Ten Hag chegou ao Manchester United em 2022, e desde então comandou o clube em duas temporadas. Na primeira, o técnico holandês levou o clube para o título da Copa da Liga Inglesa, ficou com a terceira colocação na Premier League e com o vice-campeonato na Copa da Inglaterra.

No entanto, nesta temporada o trabalho degringolou. O holandês não conseguiu encontrar soluções dentro do elenco e teve uma campanha muito irregular na Premier League, onde terminou na oitava colocação, além de ter sido eliminado na fase de grupos da Champions League, na lanterna de um grupo com Bayern, Galatasaray e Copenhagen.

Apesar a temporada ruim, ten Hag salvou o ano do United com um título. O treinador holandês venceu o Manchester City de Pep Guardiola, no último compromisso do ano, e conquistou a Copa da Inglaterra, em Wembley.


Fonte: O GLOBO