Problema estrutural pode mudar com o arrendamento de uma nova sede para o departamento de polícia, que também sofre com baratas e falta de infraestrutura
Chefe da NOPD, Anne Kirkpatrick afirmou, em uma reunião do Comitê de Justiça Criminal, que o problema não se limita apenas àquela sala.
— Os ratos estão comendo nossa maconha. Eles estão todos chapados — afirmou a policial.
Segundo a WWL-TV, afiliada da rede americana CBS, a sede da polícia de Nova Orleans está totalmente invadida por ratos e baratas. Funcionários já chegaram a encontrar excrementos em cima de suas mesas, ao chegarem para trabalhar.
Além disso, os aparelhos de ar condicionado do prédio estão quebrados e os elevadores pararam de funcionar.
— Quando dizemos que valorizamos os nossos funcionários, não podemos dizer isso e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas trabalhem em condições que não são aceitáveis — disse a chefe da unidade.
Nesta segunda-feira, membros do conselho da reunião do comitê votaram pela aprovação do arrendamento de uma nova sede para a polícia de Nova Orleans, o que deve custar à cidade aproximadamente 670 mil dólares por mês.
O valor, no entanto, é menor que o estimado para realizar toda a manutenção necessária na sede atual, que pode chegar a 30 milhões de dólares, segundo o diretor administrativo da cidade, Gilbert Montano.
Assim, o departamento de polícia poderia estar livre dos roedores e baratas até o segundo semestre deste ano, se todo o conselho aprovar o novo contrato.
— Onde você trabalha, onde você mora, se não for apropriado, sempre terá impacto no moral, então isso tem sido um grande fator — afirma a chefe da polícia de Nova Orleans.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários