Problema estrutural pode mudar com o arrendamento de uma nova sede para o departamento de polícia, que também sofre com baratas e falta de infraestrutura

Autoridades representantes da Polícia de Nova Orleans (NOPD), nos Estados Unidos, alertaram para uma infestação de roedores na seção de evidências da sede. Segundo os agentes, ratos têm comido drogas no local.

Chefe da NOPD, Anne Kirkpatrick afirmou, em uma reunião do Comitê de Justiça Criminal, que o problema não se limita apenas àquela sala.

— Os ratos estão comendo nossa maconha. Eles estão todos chapados — afirmou a policial.

Segundo a WWL-TV, afiliada da rede americana CBS, a sede da polícia de Nova Orleans está totalmente invadida por ratos e baratas. Funcionários já chegaram a encontrar excrementos em cima de suas mesas, ao chegarem para trabalhar.

Além disso, os aparelhos de ar condicionado do prédio estão quebrados e os elevadores pararam de funcionar.

— Quando dizemos que valorizamos os nossos funcionários, não podemos dizer isso e, ao mesmo tempo, permitir que as pessoas trabalhem em condições que não são aceitáveis — disse a chefe da unidade.

Nesta segunda-feira, membros do conselho da reunião do comitê votaram pela aprovação do arrendamento de uma nova sede para a polícia de Nova Orleans, o que deve custar à cidade aproximadamente 670 mil dólares por mês.

O valor, no entanto, é menor que o estimado para realizar toda a manutenção necessária na sede atual, que pode chegar a 30 milhões de dólares, segundo o diretor administrativo da cidade, Gilbert Montano.

Assim, o departamento de polícia poderia estar livre dos roedores e baratas até o segundo semestre deste ano, se todo o conselho aprovar o novo contrato.

— Onde você trabalha, onde você mora, se não for apropriado, sempre terá impacto no moral, então isso tem sido um grande fator — afirma a chefe da polícia de Nova Orleans.


Fonte: O GLOBO