Diante da vontade do jogador de se transferir, clube paulista já aceita conversar com rubro-negro por dez milhões de euros

Sem ter desistido oficialmente de contratar Léo Ortiz, o Flamengo recebeu uma sinalização positiva por parte do Bragantino, que aceita diminuir a pedida de valor para negociar o zagueiro. Após ter recusado as primeiras investidas rubro-negras, a vontade do jogador em se transferir começa a pesar de maneira mais decisiva.

A informação foi dada pelo site "ge", que ainda revelou que o clube paulista concorda com dez milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões) para a venda, menor do que os 12 milhões de euros pedidos anteriormente. Só que o máximo oferecido pelo Fla até agora esteve na casa dos seis milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões) e, por isso, quer diminuir mais esse valor.

O papel do empresário do atleta, Paulo Pitombeira, tem sido importante para negociar diretamente com o clube paulista. Enquanto isso, os dirigentes Marcos Braz (vice de futebol) e Bruno Spindel (diretor executivo) estão na Europa e viajarão para encontrar o elenco principal nos EUA, mas mantém contato diário.

Na chegada à pré-temporada do clube, conversarão com o presidente Rodolfo Landim para coordenar os próximos passos e fazer uma nova proposta.

O Bragantino mira uma proposta do futebol europeu, mas a janela se fecha em pouco mais de uma semana e não há nada concreto.

Na semana passada, o jogador de 28 anos voltou a treinar com o elenco, e até esteve em campo na estreia da equipe de Bragança Paulista no Campeonato Estadual. Porém, seu futuro ainda segue em aberto.


Fonte: O GLOBO