Treinador assinará por um ano e meio com o cruz-maltino

O novo técnico do Vasco já está em solo brasileiro. Ramón Díaz desembarcou pouco depois das 9h55 no Rio de Janeiro e foi recebido por funcionários do clube e por alguns torcedores que foram ao Aeroporto do Galeão. Ele cumprimentou os presentes no local, mas não deu declarações à imprensa.

Os torcedores que foram conhecer o novo comandante em primeira mão já chegaram com pedidos. "Peça contratações que mudem o patamar da equipe" dizia um cartaz, que contava também com uma lista de possíveis reforços. Cantos de "Lanzini" foram entoados pelos presentes, pedindo a chegada do atacante, que deixou o West Ham depois de oito temporadas com a camisa 10. Abel Braga, diretor técnico do Vasco, Luiz Mello, CEO da SAF do clube e Paulo Bracks, diretor de futebol, foram alvos de protesto.

Na terça-feira, o clube fechou com o técnico argentino, que encerrou uma busca de 18 dias por um substituto de Maurício Barbieri. O ex-treinador ficou à frente do clube durante todo o início da temporada, que começou com uma eliminação na semifinal do Carioca e terminou com a pior campanha do clube na era dos pontos corridos do Brasileirão.

Díaz assinará contrato por um ano e meio com o Vasco. Sua estreia deve acontecer no próximo dia 23, contra o Athletico, em São Januário, com portões fechados.


Fonte: O GLOBO