Imprensa francesa também aponta o português Abel Ferreira, do Palmeiras, como um dos candidatos ao cargo no clube de Paris

As especulações para saber quem será o novo técnico do PSG na próxima temporada não param. O nome da vez é o do espanhol Luis Enrique, que está sem clube desde que deixou a seleção da Espanha em dezembro do ano passado. Segundo o jornal francês Le Parisien, o perfil do treinador agrada o empresário qatari Nasser Al Khelaifi, dono do clube.

O Paris Saint-Germain, no entanto, não está sozinho nesta disputa. Desde que deixou a Espanha, Luis Enrique atraiu o interesse de grandes clubes da Europa, incluíndo o Chelsea, que tentou contratá-lo após a saída de Graham Potter, em março, mas as negociações não foram para frente na época.

O estilo de jogo ​​ofensivo e a experiência na Liga dos Campeões foram os fatores determinantes para a escolha do nome de Luis Enrique. O PSG ainda não entrou em contato com a comitiva do técnico, mas deve fazer isso assim que a temporada terminar e o seu atual treinador for demitido do cargo.

Recentemente, o jornal francês L'Equipe colocou o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, como opção avaliada pelo PSG caso o clube demita Cristophe Galtier. O português seria um dos nomes cogitados pela diretoria, que também avalia José Mourinho, Marcelo Gallardo e o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta.

Sob comando de Galtier, o PSG passou por uma temporada turbulenta, com eliminação nas oitavas de final para o Bayern de Munique e um final de Campeonato Francês melancólico, apesar da provável conquista do título. A duas rodadas do fim, o time é líder, com seis pontos de vantagem sobre o Lens. Na próxima rodada, no sábado, encara o Strasbourg.

Para a próxima temporada, as presenças de Neymar e Messi no elenco são incertas. O argentino tem contrato até o fim de junho, enquanto o brasileiro pode ser vendido, segundo a imprensa francesa. Ambos foram alvos de protestos de torcedores.


Fonte: O GLOBO