Jair Bolsonaro tem concordado em discutir a candidatura de seu filho Flávio à prefeitura do Rio de Janeiro em 2024, mas não se destaca entre os maiores entusiastas da empreitada.

Hoje, o ex-presidente diz para “ir testando” o nome do senador nas pesquisas do PL e mostra dúvidas sobre a iniciativa.

Bolsonaro deixa claro a aliados que teme processos judiciais e investigações que Flávio Bolsonaro possa vir a responder em decorrência de ocupar um cargo no Executivo.

O capitão repete, em conversas privadas, que acredita que quem ocupa cargos de prefeito, governador e presidente está, em sua visão, mais exposto a ações judiciais e investigações da Polícia Federal. O ex-presidente tem dito que é alvo de várias investigações no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Justiça comum por sua atuação como chefe no Palácio do Planalto.

O senador Flávio Bolsonaro conhece bem a pressão de estar na mira de processos judiciais. Por anos, foi alvo da investigação no caso das rachadinhas, que apurava desvios de seu gabinete como deputado estadual da Assembleia Legislativa do Rio.

No fim de 2021, o Superior Tribunal de Justiça anulou as decisões tomadas pela Justiça fluminense e deu fim à investigação desde o começo. Nesta ano, o Mistério Público Estadual do Rio apresentou mais um recurso para retomar o caso envolvendo o senador.


Fonte: O GLOBO