Clube alvinegro segue na liderança do Brasileirão com 100% de aproveitamento

A vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Corinthians, na última quinta-feira, no estádio Nilton Santos, não encheu os olhos apenas dos torcedores botafoguenses. Após o triunfo, a imprensa portuguesa também se rendeu ao trabalho do conterrâneo Luis Castro e elogiou a partida feita pelo time alvinegro, que retomou a liderança do Campeonato Brasileiro.

O jornal "O Jogo" disse em sua manchete que o Botafogo está imparável e destacou que os autores dos gols já atuaram no Porto, um dos principais times do futebol português — Eduardo jogou no Dragão na temporada de 2013/14, enquanto Tiquinho atuou por lá entre as temporadas de 16/17 e 19/20.

Do mesmo modo, os jornais "A Bola" e "Record" também destacaram os autores dos gols. Mas além disso, deram ênfase na liderança do Botafogo no Campeonato Brasileiro. O Record disse que o clube é líder apenas com vitórias, enquanto o portal A Bola apontou que o time recuperou a liderança do Palmeiras, de Abel Ferreira.

O triunfo do Botafogo repercutiu até mesmo nas redes sociais. A página portuguesa do Twitter "B24", exaltou o futebol apresentado pelo clube alvinegro. "Futebol espetáculo do Botafogo de Luís Castro", escreveu o perfil destacando o terceiro gol da equipe.

O líder Botafogo volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), quando enfrenta o Goiás, pela 6ª rodada do Brasileirão, na Serrinha. Se vencer, o clube alvinegro vai se tornar a primeira equipe a conquistar seis vitórias nas seis primeiras rodadas no campeonato por pontos corridos.


Fonte: O GLOBO