Marçal disse ter rechaçado a proposta imediatamente e nunca mais teve contato

O lateral-esquerdo do Botafogo Marçal revelou ter recebido sondagem de um apostador no ano passado, mas, prontamente, rechaçou a proposta. O jogador alvinegro também criticou duramente os colegas que aceitaram fazer parte do esquema de manipulação de jogos no futebol brasileiro e cobrou punição severa a todos os envolvidos.

Após a vitória do Botafogo sobre o Corinthians, por 3 a 0, nesta quinta-feira, o lateral relembrou uma proposta recebida por mensagem em sua conta no Instagram.

—No meu caso, por exemplo, foi no ano passado, contra o Flamengo, que eu tomo um cartão por reclamação. Não me lembro o lance, mas perdemos o jogo, em casa. Depois, recebi uma mensagem no Instagram: 'Pô, Marçal, tomando cartão por reclamação? Mais vale ganhar dinheiro com isso. 

O que você acha?'— disse na zona mista após o jogo no Nilton Santos, acrescentando. — E aí dei uma resposta que não se deve falar na televisão e nunca mais tive contato. Acaba tendo esse tipo de abordagem, comigo foi assim, com outros é de outra maneira. Espero que o pessoal também possa investigar esse tipo de gente que acaba ganhando mais do que perdendo nessas apostas porque realmente uma coisa está ligada na outra.

No referido jogo, válido pelo Brasileiro de 2022, Marçal não recebeu cartão amarelo. Já no confronto com o Flamengo deste ano, em fevereiro pela Taça Guanabara, o lateral foi advertido com o amarelo no segundo tempo e, nos acréscimos, recebeu o vermelho direto por xingar o árbitro da partida.

Marçal afirmou ainda que o escândalo afeta o Brasileiro e argumenta que alguns dos jogadores envolvidos não precisavam disso.

— É triste porque acaba afetando o Campeonato Brasileiro, acaba tendo uma visibilidade negativa. Vejo como tristeza mesmo. Está acontecendo com jogadores que não precisavam disso. Passa muito pelo caráter do jogador. 

Que haja a punição necessária para eles e que outros que pensam ou que imaginam que poderiam fazer, pensem duas vezes. Sabemos que ser jogador de futebol é muito difícil, estar num clube grande da Série A é muito difícil. E depois de toda essa luta você ficar manchado por conta de um esquema, acho que é ridículo — declarou.

O lateral-esquerdo admite que isso acontece no futebol, mas espera que os outros jogadores tenham atitude parecida com a sua. Ou vão além e acionem a polícia.

—Espero que os jogadores também respondam essas pessoas que mandam mensagens. Acho que todos os jogadores receberam certo tipo de convite. Talvez alguns não tão claro, alguns deixaram a entender. Então que as pessoas possam responder à altura. 

E também mostrar para a polícia ou para quem deve realmente, porque se faz para você e você diz não, com certeza vai estar insistindo em outros muitos, e talvez um ou outro diga sim. Talvez por uma situação menos boa no clube, ou por situação financeira, pelo clube não estar em dia, qualquer tipo de coisa — disse.


Fonte: O GLOBO