Nesta quinta-feira, em entrevista à Jovem Pan, ex-presidente vetou o nome do filho para a disputa de 2024

Após Jair Bolsonaro (PL) vetar o seu nome para a eleição municipal de 2024, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou o Twitter para agradecer o "reconhecimento do pai". Em postagem na noite desta quinta-feira, o filho 01 do ex-presidente afirmou que seguirá "ajudando o Rio de Janeiro do Senado Federal".

"Agradeço ao meu líder Jair Bolsonaro pelas palavras e pelo reconhecimento.Seguirei ajudando meu amado Rio de Janeiro e trabalhando por todos os cariocas e fluminenses aqui do Senado Federal", escreveu Flávio.

A declaração do senador é uma resposta ao que o pai disse, também nesta quinta-feira, em entrevista à Jovem Pan. Na ocasião, Bolsonaro afirmou que o filho não irá disputar a prefeitura do Rio no ano que vem.

— Flávio quer muito a candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, acredita que pode melhorar a cidade replicando as boas práticas e resultados positivos que conseguimos enquanto fui presidente. Ele foi muito importante no Senado durante o meu governo e preciso dele lá fazendo articulação política e ajudando o estado do Rio de Janeiro — afirmou o ex-presidente.

Em seguida, Bolsonaro completou:

— Conversamos e ele vai comunicar ao nosso grupo político no Rio que não será candidato. Vamos escolher o melhor nome para disputar a capital com o nosso apoio — encerrou Bolsonaro.

Anteriormente, em entrevista ao GLOBO, Flávio Bolsonaro tinha afirmado que só seria candidato à prefeitura se o pai "abraçasse de verdade a campanha".

— Ele (Bolsonaro) concordou que eu fosse candidato em 2016, mas tinha preocupação com a situação financeira da Prefeitura. Por isso, não me apoiou de uma forma explícita. Em 2024, eu só serei candidato se Bolsonaro abraçar de verdade a campanha. A palavra final é dele. Hoje tem muito mais chances de ele autorizar a candidatura do que há três, quatro meses.


Fonte: O GLOBO