O prefeito de Manaus, David Almeida, assinou, na manhã desta quarta-feira, 5/4, novas progressões da rede municipal de ensino, totalizando 283 neste ano. A ação faz parte do “Programa de Valorização dos Servidores da Educação”, garantindo as evoluções funcionais previstas no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCRs) em vigor, que, em muitos casos, estão em atrasos desde o ano de 2007.

Segundo o chefe do Executivo municipal, a gestão trabalha para concluir esse processo histórico, com tratamento remuneratório digno aos profissionais de Educação.

“Hoje assinei vários decretos de progressões dos servidores da Secretaria Municipal de Educação, a Semed. Nosso compromisso com a melhoria da Educação passa pela valorização dos professores. Essas progressões estavam paradas há muito tempo e nós estamos fazendo as correções necessárias para valorizar a Educação, em especial os servidores da Semed”, garantiu Almeida, durante assinatura que ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, no centro histórico.

Desde 2021, 2.190 servidores foram beneficiados com progressões funcionais atualizadas. Em 2022, foram beneficiados mais de 1.550 servidores com atualização das evoluções funcionais e com pagamento dos valores devidos retroativamente, o que é feito mensalmente por meio de folhas especiais.

As progressões acontecem por tempo de serviço ou titularidade, referentes a especializações, pós-graduação, mestrado e doutorado.

Texto – Beathriz Torres / Semcom e Divulgação/ Semed
Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom