Atacante foi relacionada para segundo jogo da semifinal da UWCL, disputado amanhã contra o Chelsea

Eleita duas vezes seguidas a melhor do mundo da Fifa e vencedora da Bola de Ouro, a espanhola Alexia Putellas está de volta aos gramados. A atacante retornou aos treinos do Barcelona nove meses depois da lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, que a impediu de participar da Euro feminina, vencida pela Inglaterra em julho de 2022. Ela se lesionou durante os treinos preparatórios para a competição.

Putellas foi relacionada para o duelo de amanhã, às 13h45, contra o Chelsea, pelo segundo jogo da semifinal da Champions Feminina. O Barcelona entra em campo com a vantagem de 1 a 0 conquistada no primeiro jogo, no sábado, e decide a vaga para a final em casa, no Camp Nou.

Na outra semifinal, Arsenal e Wolfsburg empataram no primeiro duelo em 2 a 2 na Alemanha, e a decisão está marcada para a próxima segunda-feira, às 13h45, no estádio Emirates, em Londres. O Arsenal conta com três importantes desfalques pela mesma lesão sofrida por Putellas: na última semana, a zagueira Leah Williamson rompeu o LCA e vai perder o restante da temporada, incluindo a Copa do Mundo. Beth Mead e Vivianne Miedema também tratam a lesão.


Fonte: O GLOBO