De acordo com um outro estudante, de treze anos, o colega chegou na sala, falou “cheguei, querida”, sentou e logo em seguida se levantou, pegou uma faca na bolsa e desferiu golpes contra uma colega

Porto Velho, RO - Ao menos dois estudantes e uma professora ficaram levemente feridos, no início da tarde desta segunda-feira (10), durante um ataque de um aluno do 7º ano de uma escola particular localizada na avenida Carvalho Leal, no bairro Cachoeirinha, zona Centro-Sul de Manaus.

Várias viaturas de polícia, bombeiros e Samu estiveram presentes no local para atender a ocorrência. De acordo com um outro estudante, de treze anos, o colega chegou na sala, falou “cheguei, querida”, sentou e logo em seguida se levantou, pegou uma faca na bolsa e desferiu golpes contra uma colega.

Conforme afirmou um bombeiro militar presente na ocorrência, as três pessoas foram feridas apenas com escoriações. O suspeito e os feridos continuam no local. A polícia ainda não falou com a imprensa presente no local.

Medidas de prevenção

Conforme publicado por A CRÍTICA no sábado (8), após os recentes ataques a escolas no país e uma ameaça de ataque a uma escola municipal em Manaus, o governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus se movimentam para implementar medidas para aumentar a sensação de segurança de professores e alunos.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que as 506 unidades de ensino contam com um sistema de câmeras comandado por um Centro de Operações em Segurança Escolar (Cose). Há previsão ainda da contratação de 350 agentes de portaria para atuar nas escolas durante os turnos de aula.

A secretaria lembra que fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) para que guardas municipais atuem nas escolas numa ronda motorizada.

Ao A CRÍTICA, a secretária de educação municipal, Dulce Almeida, explicou que a contratação dos agentes de portaria está em processo de licitação, mas adiantou a convocação de 350 desses profissionais.

Fonte: Lente Nervosa