Declaração do ex-presidente foi dada em vídeo ao lado do deputado estadual Carlos Humberto (PL-SC)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o sonho de sua esposa, Michelle, é morar em Santa Catarina. A declaração foi dada em vídeo ao lado do deputado estadual Carlos Humberto (PL), que esteve com o antigo chefe do Executivo nesta quinta-feira, em Brasília.

— O senhor é muito querido no nosso Estado. Venha nos visitar sempre que possível — diz o parlamentar.

Em seguida, o ex-presidente elogia o estado e fala sobre o desejo de Michelle:

— É o Estado onde comecei a fazer política fora do Rio de Janeiro. Santa Catarina é um Estado referência para todos nós. Sempre fui muito bem tratado, muito bem recebido. Minha esposa tem um sonho, morar em Santa Catarina, então quem sabe eu termine indo para lá um dia — afirma Bolsonaro.

A declaração do ex-presidente ocorre em meio à especulação de por qual estado a ex-primeira-dama pode se candidatar em 2026. No último mês, Bolsonaro passou a trabalhar com a ideia de que Michelle deve concorrer a um cargo no Legislativo. Natural de Ceilândia, no Distrito Federal, aliados apontam que a preferência seria por uma vaga no Senado pela capital.

Santa Catarina também é a unidade federativa de políticos que deram cargos a familiares de Michelle. A sua filha mais velha, Letícia Firmo, que recebeu um cargo de confiança no governo de Jorginho Mello (PL), mas lotado em Brasília. Já o genro da ex-primeira-dama, namorado de Letícia, foi nomeado no gabinete de Jorge Seif (PL-SC). O militar Igor Matheus Modtkowski foi chamado para ser motorista, cargo de confiança pelo qual recebe um salário de R$ 3.998,99.


Fonte: O GLOBO