Em entrevista coletiva, treinador também ressaltou o físico de Vini Jr. e condenou os ataques racistas

Especulado para assumir a seleção brasileira, o treinador italiano Carlo Ancelotti deixou claro, mais uma vez, que não pretende sair do Real Madrid até o fim de seu contrato. Em entrevista coletiva que antecede a partida contra o Almería, pelo Campeonato Espanhol, o técnico falou sobre sua continuidade no time merengue e garantiu que seu futuro já está escrito até 2024.

Ancelotti foi questionado se é justo que o seu futuro dependa da conquista da Liga dos Campeões deste ano, já que a decisão de sua permanência vai partir da diretoria ao término da temporada e caso não fature nenhum título, há risco de demissão. Lembrando que o Real Madrid está na semifinal da competição e vai enfrentar o Manchester City nos próximos dias 9 e 17.

— Não é assim, o meu futuro já está escrito. Até 2024, depois disso não sei — garantiu o treinador.

No decorrer da coletiva, o assunto Vinícius Júnior também foi pauta para o treinador italiano. Ao ser perguntado se já havia visto um jogador sofrer tanto quanto o brasileiro, Ancelotti ressaltou seu físico e condenou os ataques racistas.

— Por um lado tem o que acontece dentro de campo e por outro, fora. Lá fora, ruim para a sociedade, ainda com racismo... uma sociedade moderna não pode ser assim. E por dentro, a verdade é que os jogadores dão muitas pancadas, é óbvio. Maradona ou Pelé também deram muito, infelizmente. A nossa sorte é que Vinicius tem um físico forte e é capaz de aguentar — disse Ancelotti.

Ancelotti é a primeira opção da CBF para assumir o cargo. Inclusive, Ednaldo Rodrigues admitiu publicamente que ele é a escolha óbvia a seleção brasileira. Em entrevista à agência Reuters, o Cartola afirmou que não fez contato com o treinador e que espera iniciar as negociações com o técnico que substituirá de Tite em abril.

— Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Nazário ou Vinicius Jr, mas todos que jogaram por ele — disse Ednaldo à Reuters, que completou: — O admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Não precisa de apresentações. É mesmo um treinador de topo que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais.


Fonte: O GLOBO