Mário Hildebrandt disse em entrevista coletiva que a criança tinha ferimentos leves

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse em entrevista coletiva que a mãe de uma das crianças feridas no ataque à creche Cantinho Bom Pastor optou por resgatar o filho e levá-lo para o hospital antes da chegada do corpo de bombeiros. Um homem de 25 anos invadiu a unidade de ensino, armado com uma machadinha, e matou pelo menos quatro crianças, na manhã desta quarta-feira.

— Antes dos bombeiros chegarem, a mãe de uma criança com ferimentos leves já tinha levado o filho para atendimento no hospital Santa Isabel — afirmou.

Entenda o caso:

A creche particular Cantinho Bom Pastor, em Blumenau, Santa Catarina, viveu momentos de horror na manhã desta quarta-feira. Um homem armado invadiu o local, matou pelo menos quatro crianças e deixou cinco feridos. A instituição, que oferece serviço de berçário e pré-escola, atende crianças de até 6 anos. Além das aulas "tradicionais", a creche também oferece aulas extras de karatê, capoeira, ballet e funcional.

A ocorrência foi descrita pelo Corpo de Bombeiros como "criança - atentado por arma". Após o ataque, o homem se entregou e foi preso.

Outras cinco vítimas ficaram feridas, três delas foram hospitalizadas e uma está em estado grave. A ocorrência foi descrita pelo Corpo de Bombeiros como "criança - atentado por arma". Após o ataque, o homem se entregou e foi preso.

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) lamentou as mortes e afirmou ainda que irá acompanhar todos os desdobramentos do ataque.

"O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) manifesta seu profundo pesar e sua solidariedade às vítimas e a todos os atingidos pela tragédia ocorrida na manhã desta quarta-feira (5/4) em Blumenau, no Vale do Itajaí. "


Fonte: O GLOBO