Ao GLOBO, homem disse que não deseja a morte do assassino: 'Quero justiça'

Muito abalado, o pai de um dos 4 alunos mortos na creche Cantinho Bom Pastor, em Blumenau (SC), nesta quarta-feira, contou ao GLOBO sobre o último momento que viveu ao lado do filho. Para preservar a família, sua identidade não será revelada. Em forte relato, ele narra que, quando deixou o menino na escolinha, no início da manhã, ele estava alegre e brincava no pátio.

— Hoje, quando chegou na creche, ele estava brincando, imitando um coelhinho — diz, emocionado.

O homem disse que, ao contrário do que ouvido nas ruas, não deseja que o assassino, de 25 anos, que invadiu a creche com um machado, seja morto pelo que fez.

O ataque ocorreu por volta das 9h. Segundo informações da polícia, o criminoso pulou o muro da creche e atacou com uma machadinha, aleatoriamente ,as crianças que lá estavam. Quatro alunos morreram e pelo menos outros três ficaram feridos — um deles em estado grave.

Quando uma professora apareceu, ele pulou de novo o muro, subiu numa moto e foi até o quartel da PM, onde se entregou. O homem possui antecedentes criminais. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.


Fonte: O GLOBO