A ação de indenizar os fãs, promovida pela entidade, custará milhões de libras

A Uefa anunciou, na última terça-feira, que irá reembolsar os torcedores do Liverpool que compareceram a final da última Champions League contra o Real Madrid, no Stade de France, em Paris. A ação custará milhões de libras a entidade.

Um relatório independente recentemente culpou as deficiências do órgão governante e das autoridades francesas pelas cenas caóticas em Paris, quando os torcedores ficaram nas filas por horas, com gás lacrimogêneo pela polícia e atacados por gangues locais.

Dezenas de torcedores invadiram as instalações do estádio e outros do lado de fora, incluindo crianças, foram atacados com gás lacrimogêneo pela tropa de choque. Imagens mostraram a polícia perseguindo torcedores do lado de fora do estádio enquanto eles fugiam, outros foram barrados mesmo mostrando o ingresso.

Muitos torcedores do Liverpool com ingressos tiveram sua entrada recusada porque os dispositivos de varredura nas catracas estavam com defeito. Outros desistiram de tentar entrar por causa do caos ao seu redor. Os ingressos custaram entre £ 50 e £ 580 (entre R$ 306 e R$ 3,5 mil, na cotação atual).

— Levamos em consideração um grande número de opiniões expressas tanto publicamente quanto em particular e acreditamos que criamos um esquema abrangente e justo — disse Theodore Theodoridis, secretário geral da Uefa.


Fonte: O GLOBO