O homem é terceiro suspeito preso pelo assassinato do parlamentar

Ewerton Silva de Jesus, de 24 anos, conhecido como "Esquilo", foi um do atiradores no assassinato do vereador Olímpio Guedes Olavo Junior, de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). O homem é terceiro suspeito preso pela morte do parlamentar.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Ewerton foi preso em um casa no bairro Flores, Zona Centro-Sul de Manaus, após uma denúncia anônima informar a localização do suspeito.

O delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), afirmou que Esquilo estava no carro que perseguiu o vereador e foi um dos suspeitos de atirar contra o parlamentar.

"Esquilo participou efetivamente dessa morte, foi um dos atiradores e estava dentro do veículo que realizou os disparos e tirou a vida desse parlamentar", apontou o delegado da DEHS.

O titular da DEHS informou que o crime foi ordenado por uma organização criminosa e a motivação do crime ainda é investigada.

"A investigação está em andamento, não foi concluída e motivação ainda não foi esclarecida, mas temos várias linhas de investigação", disse o delegado.

Entenda o caso

O vereador foi baleado na madrugada do dia 12 de maio de 2022, e morreu em um hospital de Manaus, no dia 14 do mesmo mês.

Em setembro de 2021, ele já tinha sofrido um atentado, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul da capital. Na ocasião, a Polícia Militar informou que o vereador usava um colete balístico, pois sabia de uma ameaça de morte.

Fonte: G1/AM