Entidades sociais também estão enviando itens e arrecadando doações para ajudar as vítimas

Famílias atingidas por um deslizamento de terra no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, estão abrigadas na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Avenida Itaúba, próximo ao local da tragédia, onde estão recebendo auxílio do poder publico.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) cadastrou, até o final da manhã desta segunda-feira (13), 76 famílias que devem receber cestas, colchões e auxilio aluguel.

Entidades sociais também estão enviando itens e arrecadando doações para ajudar as vítimas. Saiba como ajudar:

O que doar?

Alimentos não perecíveis, água, produtos de higiene, produtos de limpeza, roupas e calçados, em bom estado.

Onde doar?

O ponto de coleta dos itens é na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento.

Moradores desabrigados

Caso

Os bombeiros encerraram na manhã desta segunda-feira (13) as buscas por vítimas de um deslizamento na Comunidade Santa Inês, na Zona Leste de Manaus. Segundo as autoridades, 8 pessoas morreram – 4 adultos e 4 crianças.

  • Jucicleia Barbosa de Lima, de 31 anos, foi identificada pela mãe, a aposentada Maria das Graças. A filha da vítima também morreu no deslizamento.
  • Heloiza Barbosa, de 7 anos, é filha de Julcicleia. A criança também foi retirada dos escombros e identificada pela avó, Maria das Graças. Mãe e filha serão veladas em uma igreja no bairro Jorge Teixeira, próximo ao local do deslizamento.
  • Cleberson Nunes Barbosa, de 34 anos, foi identificado pela família durante a madrugada.
  • Caleb Mendes Nunes, de 7 anos, foi encontrado morto no local. A vítima é filho de Cleberson. Pai e filha serão velados na Igreja Missionária de Aliança e Milagre, no bairro Jorge Teixeira, também nas proximidades de onde ocorreu a tragédia.

Fonte: G1/AM