A parlamentar é suplente da comissão de educação e como filha de professora conhece a realidade do setor e sabe que a educação transforma

Ao participar da sessão de instalação da Comissão Permanente de Educação (Coed) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a deputada Mayra Dias (Avante) se colocou à disposição para contribuir com a bancada de parlamentares que atuará na pauta educacional.

Ao se dirigir aos representantes dos setores educacionais presentes no encontro, ela afirmou que apoia a luta legítima de quem cobra os seus direitos. “O aumento do salário é a verdadeira valorização do profissional de educação. O abono, recebemos naquele mês e acaba, mas quando a gente garante um salário justo, a gente garante a valorização do trabalho por todos os meses”, afirma a parlamentar.

Conforme Mayra Dias, a valorização do profissional de educação é importante por ser uma das mais primordiais, pois são os professores que formam todos os outros profissionais.

A parlamentar é suplente da comissão de educação e como filha de professora conhece a realidade do setor e sabe que a educação transforma. “Acredito muito que o diálogo é super importante, nós como parlamentares somos o elo entre a população e o governo, tanto estadual, quanto federal, e é muito importante estar aqui participando dessa comissão”, concluiu.

Fonte: ALE/AM