Distribuição começa nesta segunda-feira (6), exclusivamente para beneficiários com iniciais A e B. Depois, a entrega continuará até o dia 14 de março

O programa "Leite do Meu Filho" retomará a distribuição, nesta segunda-feira (6), em Manaus, de acordo com a letra inicial do nome do responsável pela criança. Confira o cronograma para as crianças de 1 a 2 anos de idade.

A distribuição começa nesta segunda-feira, exclusivamente para beneficiários com iniciais A e B. Depois, a entrega continuará até o dia 14 de março.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), até o dia 14 de março, a entrega será voltada para produtos destinados a crianças de 1 a 2 anos de idade. Nesta segunda-feira, são esperadas 945 pessoas.

A chefe do Núcleo de Alimentação e Nutrição da Semsa, Lia Ferreira, informou que as centrais funcionam das 8h às 16h30, nos seguintes endereços:

Shopping Phelippe Daou (Avenida Camapuã, nº 2.939, bairro Cidade de Deus, zona Norte) e
no Complexo de Saúde Oeste (rua Comandante Paulo Lasmar, nº 10, bairro da Paz, zona Oeste).

“As famílias irão receber o retroativo dos produtos referente aos meses de janeiro e fevereiro, e no próximo mês, vão receber o retroativo a março e também o referente ao mês de abril. Essa distribuição escalonada por ordem alfabética foi necessária por conta do grande número de beneficiários dessa faixa etária, que passa de 6,5 mil crianças”, explicou a nutricionista.

Cronograma para crianças de 1 a 2 anos

Na terça-feira (7), devem se dirigir às centrais os responsáveis com iniciais C, D e E; na quarta-feira (8), é a vez dos usuários com as iniciais F, G, H, I e J; quinta-feira (9), aqueles com as iniciais K e L; e na sexta-feira (10), os responsáveis com iniciais M, N, O, P e Q.

No dia 13 de março, a fórmula será entregue aos beneficiários das letras R e S, e no dia 14 de março, àqueles com as iniciais T, U, V, W, X, Y e Z.

Um novo cronograma será divulgado nos próximos dias para a distribuição do composto lácteo para crianças de 3 a 4 anos.

Executado com recursos próprios do município, o programa “Leite do Meu Filho” beneficia, ao todo, 16,8 mil crianças com idades entre 0 e 4 anos.

Segundo a prefeitura, a retomada na distribuição do “Leite do Meu Filho” foi possível graças a uma compra emergencial realizada pela Prefeitura de Manaus, após os prazos legais para a entrega terem sido descumpridos pelo fornecedor que ganhou a última licitação do programa. "Uma nova licitação está em andamento", informou o Município.

Fonte: G1/AM