É dessa maneira que temos visto Manaus ser conduzida por um caminho melhor na área da saúde básica

Após repercutir a entrega, no dia 06, da 35ª Unidade Básica de Saúde (UBS’s) reformada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) anunciou, hoje (7), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que nos próximos dez dias, quatro unidades serão reinauguradas totalmente revitalizadas pelo executivo municipal. O parlamentar também adiantou que, até o final deste ano, oito UBS’s porte 4 deverão ser entregues à população pelo prefeito David Almeida.

Conforme o deputado, as unidades reformadas contam com estrutura, instalações e equipamentos renovados, além da oferta de atendimento odontológico. E, as de porte 4 que estão sendo construídas pela Prefeitura de Manaus, são consideradas “mini-hospitais”, com capacidade de atendimento de até 1,2 mil pessoas por dia.

“É dessa maneira que temos visto Manaus ser conduzida por um caminho melhor na área da saúde básica, tanto que, pelo quarto quadrimestre consecutivo, ficou em primeiro lugar entre as capitais do país em atenção básica.

O esforço de todos os servidores da Semsa, em todos os níveis, para manter esse índice tem sido contínuo e permanente”, finalizou Fraxe ao parabenizar o prefeito, a secretária Shádia Fraxe, os subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem, e os servidores da secretaria pelo empenho.

Fonte: ALE/AM