A advogada ressaltou que a mulher vai muito além da beleza, do porte físico, muito além do que é colocado para elas em determinadas profissões

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) foi empossada nesta segunda-feira (06/02) como procuradora adjunta da Procuradoria Especial da Mulher presidida pela deputada Alessandra Campelo (MDB) e tem como integrantes as deputadas Mayara Pinheiro (Republicanos), Débora Menezes (PL) e Joana Darc (UB). A instalação da comissão marca a abertura da semana da mulher na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam).

Para a deputada Mayra Dias, as reflexões que ganham destaque no dia 8 de março devem ser evidenciadas diariamente. Ela ressalta que a procuradoria vai trabalhar intensamente para unir esforços na intenção de combater a violência contra a mulher. “Vamos fortalecer, ao lado da deputada Alessandra, a união das mulheres. Temos uma grande missão de representar cada uma de vocês. Um dos motivos que me trouxe até aqui, sem dúvida, foi você mulher “, afirmou.

A sessão de instalação da comissão teve a palestra da fundadora do Instituto Justiça de Saia, a advogada especialista em Direito das mulheres e ex-promotora, Gabriela Manssur. Ao conversar com a deputada Mayra Dias, ela destacou a coragem da parlamentar em trabalhar e vencer os obstáculos que a mulher enfrenta ao entrar na política. “Eu fiz parte disso. Fui candidata a Deputada Federal e senti na pele, muitas vezes, a dor da violência política, o silenciamento, o isolamento, mas é importante que nós não desistamos de conquistar os nossos sonhos e, além disso, ocupar os espaços que é um direito nosso”, disse.

A advogada ressaltou que a mulher vai muito além da beleza, do porte físico, muito além do que é colocado para elas em determinadas profissões. “Nós podemos ser o que nós quisermos ser, do jeito que nós quisermos e isso demonstra a conquista da Mayra Dias que manterá a luta pelos direitos das mulheres e reafirmar que o lugar da mulher é onde ela quiser “, concluiu.

Semana Justiça pela Paz em Casa

A deputada Mayra Dias participou, na manhã desta segunda-feira (06/02), da abertura da “Semana Justiça pela Paz em Casa”, evento destinado ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher, promovido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, coordenado pela desembargadora Maria das Graças Figueiredo.

De acordo com o Tribunal, mais de 1,7 mil audiências serão realizadas em Manaus e no interior do estado do Amazonas. A presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas, desembargadora Nélia Caminha Jorge, destacou a importância e a união das instituições para combater a violência contra a mulher.