A vítima, que é dono de uma chácara de 45 anos, foi obrigada a realizar transferências bancárias via pix

Um homem foi preso é preso, na manhã desta quarta-feira (15), em Manaus, por suspeita de envolvimento no sequestro do dono de uma chácara. A vítima foi obrigada a realizar transferências bancárias via pix, e a polícia identificou o suspeito ao descobrir que ele recebeu R$ 1 mil do valor.

Erick Valério Viana da Cruz, de 31 anos, deve responder pelos crimes de extorsão com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro.

O crime ocorreu no dia 10 de janeiro deste ano, em uma chácara localizada no ramal do Pau Rosa, zona rural de Manaus. De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião, a vítima, um homem de 45 anos, estava saindo de casa da chácara dele, de carro.

Segundo o delegado, ele foi abordado por três homens. A vítima também foi sequestrada e mantida como refém.

“Eles levaram o homem junto com o veículo para um casebre em uma comunidade indígena próxima ao conjunto Parque Riachuelo, bairro Tarumã, Zona Oeste, e o obrigaram a realizar diversas transferências bancárias via pix. Posteriormente, eles o abandonaram no mesmo local”, disse Pignata.

Conforme o delegado, durante as investigações, foi possível identificar que Erick seria um dos envolvidos no crime, já que ele recebeu uma transferência no valor de R$ 1 mil.

A Polícia Civil pediu à justiça um mandado de prisão temporária em nome do suspeito, e a ordem judicial foi decretada pelo Poder Judiciário.

"Iniciamos as diligências e conseguimos efetuar a prisão dele na Rua Igarapé do Franco, bairro Santo Agostinho, também na Zona Oeste. Agora vamos continuar as investigações, a fim de identificar, localizar e prender os demais envolvidos na ação criminosa”, destacou o delegado.

Procedimentos

O suspeito responderá por extorsão com restrição de liberdade e extorsão mediante sequestro. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1/AM