Segundo as investigações, ele teria cometido o crime para quitar uma dívida com traficantes de drogas

Um jovem de 22 anos foi preso, na quinta-feira (2), suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) de um industriário de 33 anos, ocorrido no ano passado, na Zona Leste de Manaus. De acordo com as autoridades, ele teria cometido o crime para quitar uma dívida com traficantes de drogas.

O delegado Adriano Félix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), informou que a vítima foi encontrada morta, dentro de casa, com sinais de estrangulamento.

Em depoimento, o acusado relatou que ele e o seu primo, de 18 anos, teriam arquitetado o roubo ao industriário dias antes do crime.

Segundo as investigações, foi esse primo que marcou o encontro entre o industriário e o suspeito.

"Ele [o suspeito] confessou tudo, e disse que cometeu o crime porque estava devendo para o tráfico, e precisava pagar uma dívida com traficantes de drogas. Essa dívida teria surgido depois que uma certa quantidade de droga que estava em posse dele foi apreendida pela Polícia Militar", explicou o delegado.

O industriário teve diversos pertences roubados após ser assassinado. Ao todo, a polícia contabilizou que o suspeito levou quatro televisões, um videogame, celular e o carro da vítima.

A polícia informou ainda que o pai e a ex-companheira do acusado vão responder por receptação, já que teriam ajudado a vender os objetos roubados da vítima. Além disso, a participação do primo do suspeito no caso será investigada.

O jovem de 22 anos será levado à audiência de custódia, e, posteriormente, será ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1/AM