Ele foi localizado pela polícia após o celular de uma das vítimas ser rastreado

Um blogueiro de 22 anos foi preso suspeito de cometer roubos e vender produtos furtados, na tarde de quarta-feira (1º), em um estúdio de tatuagem, no Conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o delegado titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Costa e Silva, em maio de 2022, uma vítima compareceu à delegacia para informar que tinha sido roubada ao descer do seu veículo, no conjunto Augusto Montenegro, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste.

“A vítima relatou que dois homens, até aquele momento desconhecidos, a ameaçaram com uma arma e entraram na sua residência, ocasião em que subtraíram duas TVs e um celular”, disse o delegado.

Segundo Silva, após o rastreio do celular foi possível identificar a pessoa que estava com o aparelho, que fez a compra do objeto na internet, com um homem que apresentou o comprovante de compra, realizado via pix.

“De posse desse documento, conseguimos levantar a foto do dono da conta e chamamos a vítima para reconhecê-lo, ocasião em que constatamos que se tratava do suspeito. Aprofundando as investigações, outra vítima que teve o celular roubado no bairro Alvorada, também reconheceu o autor”, explicou o delegado.

O blogueiro vai responder pelo crime de roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: G1/AM