Dois homens, de idades não reveladas, foram presos pelo crime.

Porto Velho, RO - Mais de 600 kg de pasta base de cocaína e maconha do tipo skunk foram apreendidos, nesta segunda-feira (9), em uma embarcação Rio Solimões, no município de Jutaí, no interior do estado. Dois homens, de idades não reveladas, foram presos pelo crime.

Segundo o investigador Flávio Silva, gestor da 56ª Delegacia Interativa de Polícia, as equipes policiais receberam a informação sobre uma embarcação que estaria descendo de Tabatinga, e foi atacada por piratas de rio.

"Conseguimos uma lancha e nos deslocamos para o rio, a cerca de 10 quilômetros da sede de Jutaí, onde avistamos uma embarcação de pequeno porte atracada na margem. Realizamos a abordagem e encontramos os tripulantes amarrados. Eles nos relataram que os criminosos haviam fugido ao escutarem o barulho da nossa lancha", detalhou.

Ainda conforme o investigador, foi realizada uma revista na embarcação, onde foram localizados 280 tabletes de pasta base da cocaína e 245 de maconha tipo skunk, que totalizaram cerca de 605 quilos. A embarcação também foi apreendida.

A tripulação, a embarcação e os entorpecentes foram encaminhados para a 56ª DIP de Jutaí, onde serão realizados os trâmites legais. Todo o material ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1/AM