O funcionamento será retomado normalmente na segunda-feira (26).

Porto Velho, RO - As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Manaus mudaram os horários de atendimento nesta sexta-feira (23) e não abrem no sábado (24), véspera de Natal. As informações são da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

De acordo com a secretaria, nesta sexta-feira, as UBSs, incluindo as unidades de horário ampliado, irão prestar atendimento à população até as 17h.

No sábado, véspera de Natal, nenhuma UBS vai funcionar para atendimento ao público.

O funcionamento será retomado normalmente na segunda-feira (26).

Outras unidades de sáude

Os serviços que terão o atendimento mantido, sem nenhuma alteração nesta sexta-feira e durante todo o fim de semana, são a Maternidade Dr. Moura Tapajós (MMT) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), que funcionam em regime de plantão de 24 horas; e o Centro de Emissão de Declaração de Óbito por Causa Natural em Domicílio (Cedo), que funciona diariamente das 8h às 16h, por meio do número (92) 98842-8437.

Além disso, a clínica da família Carmem Nicolau, localizada na Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, bairro Lago Azul, Zona Norte, que funciona aos fins de semana e feriados, ofertará atendimentos de atenção primária das 8h às 18h, além da profilaxia da raiva humana.

Unidades administrativas

As unidades administrativas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) seguem o decreto de 21 de dezembro de 2022, publicado na edição 5.488 do Diário Oficial do Município (DOM), e nesta sexta-feira, funcionam até o meio-dia.

Fonte: G1/AM