Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo — Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo
Aliado de Ricardo Nunes (MDB), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se manifestou sobre a agressão sofrida por Duda Lima, marqueteiro da campanha de reeleição do atual prefeito. O publicitário levou um suco do de Nahuel Medina, integrante da campanha de Pablo Marçal (PRTB), ao final do debate do Flow na noite desta segunda-feira. Em seu perfil no Instagram, Tarcísio caracterizou o episódio como uma "baixaria" e disse que a agressão foi "lamentável".
— Não dá mais para tolerar o que está acontecendo nessa campanha. Onde está o respeito ao eleitor que todo candidato precisa ter? Cadê o respeito à democracia que quem quer ser gestor precisa mostrar? Aonde vamos parar com tanta baixaria? — escreveu ele.
Como aconteceu a agressão?
Marçal foi eliminado faltando dez segundos para que concluísse suas considerações finais. O ex-coach, que havia mantido o tom moderado durante o debate, chamou repetidas vezes o prefeito Ricardo Nunes de “bananinha” e prometeu “prender” o emedebista caso seja eleito, citando investigações a respeito da máfia das creches.
A saída do candidato do PRTB do programa foi seguida de um corre-corre, com seguranças e assessores invadindo o estúdio. A confusão foi deflagrada por um soco desferido por Nahuel Medina, integrante da equipe de Marçal, em Lima. Segundo um dos presentes, Medina tentava filmar a expulsão de Marçal com um celular, quando o marqueteiro de Nunes teria pedido licença para o rapaz e levado o soco.
(Matéria em atualização)
Fonte: O GLOBO
0 Comentários