Marc-Andre Ter Stegen tinha a difícil concorrência do ídolo alemão Manuel Neuer — Foto: Ina Fassbender / AFP
A aposentadoria de Manuel Neuer da seleção alemã depois do Euro 2024 abriu espaço para o segundo goleiro, Marc ter Stegen, se tornar o principal homem da posição. Segundo o jornal português A Bola, o treinador Julian Nagelsmann revelou que contar ao goleiro do Barcelona que ele tomaria a posição "não foi especialmente agradável".
— A conversa que tivemos com ele em março não foi especialmente agradável. Tive medo que dissesse 'Não vou participar nisso', mas ele percebeu. Foi o número 2 durante demasiado tempo, espero que se mantenha bem e jogue um bom Mundial por nós daqui a dois anos — ressaltou.
O comandante da equipe ainda comentou que, antes da Euro, ele e o treinador de goleiros da Alemanha, Andreas Kronenberg, falaram com jogador sobre a decisão. Nagelsmann ainda elogiou o alemão.
— Esteve muito bem contra a Hungria. É um jogador muito importante para nós. Está há quatro anos no Barcelona, é o capitão e dá-nos qualidade na baliza.
Ter Stegen esperou por 12 anos para se tornar titular. Ele foi convocado pela primeira vez para o time em 2012, o capitão do Barcelona disse que saber que seria o principal goleiro da Alemanha foi "uma sensação diferente".
O jogador, de 32 anos, teve uma carreira de sucesso em clubes, vencendo a Liga dos Campeões de 2015, bem como cinco títulos da La Liga e cinco Copas da Espanha com o Barcelona. Ter Stegen, que chegou à Catalunha vindo do time de infância Borussia Moenchengladbach em 2014, jogou 40 vezes pela Alemanha, mas nunca conseguiu superar Neuer.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários