Munuera Montero deu um cartão amarelo ao francês após gesto corporal

Munuera Montero, árbitro da partida disputada pelo Real Madrid no final de semana — Foto: AFP

O francês Kylian Mbappé foi uma das figuras marcantes do último jogo do Real Madrid, contra o Espanyol, neste sábado. O confronto, que acabou com vitória para os merengues por 4 a 1, contou com gol e assistência do atacante. No entanto, um momento chamou a atenção da participação do jogador e tem reverberado na Espanha: o diálogo entre ele e o árbitro Munuera Montero.

Mbappé recebeu o cartão amarelo aos 32 minutos. Sua advertência aconteceu após Montero não gostar de uma atitude do jogador, segundo o jornal português A Bola. Veja abaixo o diálogo divulgado pelo periódico:

— É uma falta de respeito me fazer isso — disse Munera Montero a Mbappé, gesticulando com o braço.

— Não estou a dizer nada... Não estou a dizer nada... Mas eu não falo, eu não falo! — respondeu o jogador do Real Madrid, antes de ter recebido o cartão amarelo.

— É uma falta de respeito, Kylian — insistiu o árbitro.

— Não te estou a dizer nada... Apenas o gesto — continuou o francês.

— É uma falta de respeito — falou o juiz.

— Mas fala comigo. Não me podes dar um cartão desses — suplicou Mbappé.

Ao intervalo, no regresso ao túnel, o atacante do Real Madrid voltou a se dirigiu ao árbitro para entender do cartão amarelo: "Não estava a falar". Munuera Montero respondeu ao jogador: "Não é só o que dizemos, também é o que fazemos com o corpo". Ele ainda ressaltou que "foi um gesto muito feio".


Fonte: O GLOBO