O volante e o centroavante foram anunciados oficialmente nesta segunda-feira

O dia de ontem foi recheado de festas, de diversas maneiras, no Botafogo. Além de comemorar os 130 anos de existência, com direito a uma missa celebrada no Cristo Redentor, o alvinegro divulgou oficialmente o novo Núcleo de Saúde e Performance no CT do Espaço Lonier, e anunciou as contratações de Allan e Igor Jesus.

Os reforços já eram conhecidos, por terem assinado pré-contratos ainda no início do ano, e o efeito de suas chegadas é muito aguardado. Sobretudo, no que se refere ao centroavante.

Em 2024, jogando pelo Shabab Al-Ahli (Emirados Árabes Unidos), Igor Jesus marcou 16 gols em 17 jogos, média de quase um por partida. O jogador de 23 anos chega em boa fase a um time que só tem Tiquinho Soares como opção no comando do ataque, e deve ajudar muito nas escolhas de Artur Jorge daqui para frente.

Revelado no Coritiba, retorna ao futebol brasileiro após ter mostrado uma qualidade letal e crescente de posicionamento e finalização na área. O Botafogo sofreu por um tempo com um vazio na posição, quando Tiquinho e Matheus Nascimento estavam machucados, obrigando o treinador a improvisar Júnior Santos. Com Jesus, há um salto de qualidade.

Já o volante de 33 anos, que estava no Al-Wahda, também dos Emirados, chega a um setor recheado, mas decisivo, e que precisa de fôlego. Allan brigará por posição com nomes como Marlon Freitas, Danilo Barbosa, Gregore e Tchê Tchê.

Porém, a tendência é que ele desponte como um líder técnico o quanto antes e eleve a qualidade com sua experiência de anos no futebol europeu, em clubes como Napoli (Itália) e Everton (Inglaterra), assim como na seleção brasileira.

Como Cuiabano será um dos cinco inscritos no mata-mata da Libertadores, restam agora duas vagas. O alvinegro segue no mercado em busca de um zagueiro, após ter fechado a compra do meia argentino Thiago Almada, do Atlanta United (EUA), que chega após as Olimpíadas.

Necessidade para preencher o lado esquerdo do setor ofensivo, também chegará com potencial para ser o craque do time. Afinal, é uma das grandes joias argentinas dos últimos tempo, com alta qualidade e personalidade em campo. Uma contratação de nível europeu chegando a General Severiano em breve.

Por enquanto, serve sua seleção na Copa América, mas deve ser anunciado nos próximos dias. Todos os reforços poderão estrear a partir de 10 de julho, quando se abre a próxima janela de transferências internacional.

Ainda sem reforços, amanhã, às 19h, o Botafogo visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela 14ª rodada do Brasileirão.


Fonte: O GLOBO