Foram entregues 700 kg de ovos e uma tonelada de carne para atender aos pedidos dos atletas

Após a denúncia dos atletas sobre a comida oferecida no restaurante da Vila Olímpica, o Comitê de Paris-2024, abasteceu o local e reforçou os alimentos “ricos em proteínas”. A mudança foi anunciada pelo diretor-geral Étienne Thobois, na manhã desta segunda-feira.

De acordo com o jornal francês L'equipe, foram entregues 700 kg de ovos e uma tonelada de carne para atender aos pedidos dos atletas. A empresa responsável Sodexo Live!, garantiu que vai "levar muito a sério o feedback dos atletas" e "trabalhar ativamente" para adaptar os fornecimentos "ao consumo real observado”.

A Sodexo Live! atua com a restauração de cerca de 40 mil serviços diários na vila e no restaurante principal, com 3.300 lugares. O dirigente indicou ainda que mil baguetes de pão, produzidas no local, eram devoradas todos os dias pelos atletas.

Nesta primeira semana de disputa, os Chefes de Missão de cada país que participa dos Jogos se depararam com uma reclamação geral: a falta de proteína no refeitório da Vila Olímpica. Foi dito que há pouca oferta do alimento e quando acaba, a reposição demora muito para acontecer. Além disso, também há queixas das grandes filas no local.

Para driblar o problema e ainda oferecer aos atletas brasileiros uma comida com gostinho de casa, na base de treinamento do Comitê Olímpico Brasileiro, o Chatêau de Saint-Ouen, localizado em Saint-Ouen-sur-Seine, próxima à Vila, foi montado um refeitório para a delegação brasileira. No menu, opções como bife acebolado, linguiça vegana acebolada, tagliatelle, spaghetti, arroz crecle, arroz integral, farofa com couve, banana empanada de forno, couve flor no vapor e abobrinha refogada, além de feijoada e strogonoff de frango.


Fonte: O GLOBO