Os primeiros módulos foram transportados da Cidade Garantido, reduto do boi vermelho, para a área de concentração do bumbódromo

O Boi Garantido deu início ao translado das alegorias que serão utilizadas durante as três noites do Festival Folclórico de Parintins em 2024. O transporte começou na segunda-feira (10), pouco menos de vinte dias antes do início do espetáculo.

Os primeiros módulos foram transportados da Cidade Garantido, reduto do boi vermelho, para a área de concentração do bumbódromo, um trajeto com cerca de 2,3 quilômetros de distância.

Durante o percurso, algumas ruas do perímetro foram interditadas e fogos de artifícios foram soltos, como forma de anunciar a ação.

"A gente trabalhou muito no sentido de agilizar, antecipar tudo para esse momento, uma organização que iniciou desde outubro do ano passado quando assumimos a direção do Boi. Estamos levando o nosso Boi pronto, agora claro que têm alguns acabamentos finais na concentração, mas não será mais nada de forma agoniada", disse o presidente do Garantido, Fred Goés.

Este é apenas o primeiro comboio de alegorias. A programação do bumbá é realizar a segunda etapa do translado no dia 15 de junho e a última etapa, no dia 20 de junho.

Fonte: G1