O menor, que faleceu no sábado, apresentava fratura no crânio e na costela, além de lesões antigas; uma investigação foi iniciada para determinar as causas da morte

Um bebê de dois meses de idade faleceu neste sábado em La Plata, após ser levado ao Hospital de Crianças com fortes golpes na cabeça. Sua morte causou consternação e a Justiça está investigando as causas de seu falecimento.

Segundo informações do El Día, tudo aconteceu no sábado em uma residência na área de 117 e 522, no bairro El Mercadito, numa região que divide Tolosa e Ringuelet, ao meio-dia. Posteriormente, o menor foi levado por seu pai ao Hospital Gutiérrez.

"Ele tinha fratura craniana, fratura na costela e hematomas em diferentes partes do corpo", disseram à mesma mídia sobre as marcas que o bebê apresentava em seu corpo, que também tinha lesões antigas.

Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Crianças Sor María Ludovica, onde faleceu pouco depois. Seu pai, de 30 anos, tentou fugir após receber a notícia.

Após os médicos relatarem sua morte, a polícia provincial realizou uma operação na casa do pai, em 517 e 122, na cidade de Tolosa, onde prenderam seu pai, junto com o avô da vítima, de 56 anos, e o tio, de 21 anos. Estes dois últimos foram libertados algumas horas depois. Por sua vez, a mãe do bebê, de 17 anos, foi identificada e ficou sob a intervenção da UFI de menores.

Conforme relatado pelo El Día, a Justiça abriu um processo por "investigação das causas da morte". Além disso, ordenaram a realização de uma autópsia para determinar com precisão as causas e circunstâncias da morte do bebê e solicitaram a preservação da cena do crime.

Espera-se que nesta segunda-feira os suspeitos sejam interrogados, após o que o promotor poderá modificar a qualificação para "homicídio qualificado pelo vínculo".


Fonte: O GLOBO