Marina Helena anunciou nesta quarta-feira o economista Carlos da Costa como responsável por gerir seu plano de governo
A pré-candidata do Partido Novo à prefeitura de São Paulo, Marina Helena, anunciou nesta quarta-feira a escolha do economista Carlos da Costa como seu coordenador de plano de governo. Costa é ex-secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, quando a pasta era chefiada por Paulo Guedes, no governo de Jair Bolsonaro (PL).
Durante as eleições de 2018, o economista foi um dos formuladores do plano de governo do então candidato à Presidência e, após a transição de governo, assumiu um cargo junto ao então ministro da Economia Paulo Guedes.
Entre as propostas mais relevantes que esteve por trás está o Marco Legal do Saneamento, que ampliou a presença de empresas privadas no ramo, e a Lei da Liberdade Econômica, que dispensou alvarás para pequenos negócios.
— É uma honra ter no nosso time um dos maiores especialistas em regulação e gestão pública do país. Carlos vai liderar o nosso "dream team" de especialistas que dedicam a vida a implementar soluções modernas e inovadoras para problemas antigos da cidade — diz Marina Helena.
Marina Helena foi diretora de Desestatização na gestão de Paulo Guedes no Ministério da Economia. Em 2022, ela disputou uma vaga na Câmara dos Deputados, conquistando mais de 50 mil votos. Hoje, é 1ª suplente de deputada federal por São Paulo.
Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 11 deste mês, Marina Helena aparece com 7% das intenções de voto. Ao jornal Folha de S.Paulo, a diretora do Datafolha, Luciana Chong, disse que parte dos entrevistados pode ter confundido o nome da pré-candidata do Novo com a ministra Marina Silva.
Fonte: O GLOBO
0 Comentários