Brasileiro jogou novamente improvisado de zagueiro no time titular

O volante Casemiro foi um dos jogadores mais criticados na derrota do Manchester United, em casa, no último domingo, por 1 a 0 para o líder Arsenal. Ídolos do Red Devils como Wayne Rooney, Gary Neville e Roy Keane soltaram o verbo contra o brasileiro. Ele atuou, mais uma vez, improvisado como defensor e ficou marcou negativamente por não ter acompanhado a linha de impedimento no gol sofrido.

O posicionamento do atleta escancarou a insatisfação de lendas do clube com o desempenho em campo. — Seja você um meio-campista ou um zagueiro, você precisa estar pronto para se posicionar com o resto da equipe. Ele (Casemiro) é preguiçoso — reclamou Rooney, ex-jogador do United, no canal Sky Sports.

Quem também citou a preguiça de Casemiro na origem do gol foi Roy Keane, que rechaçou a possibilidade dele jogar novamente na defesa. — Ele não pode jogar de zagueiro na Premier League. Seja quais forem os seus defeitos, o ritmo é diferente. Houve um pouco de moleza na saída da linha de impedimento — afirmou Keane.

Nesta mesma linha de críticas, Gary Neville colocou em dúvida a permanência do brasileiro na próxima temporada com as recentes atuações. — É realmente um erro básico. Não há desculpa para isso. Casemiro pode estar com seus dias contados no Manchester United — disse.

O técnico Eric ten Hag foi questionado, na entrevista coletiva, sobre o suposto erro de Casemiro. — Naquela situação, que é um meio-campista jogando naquela posição, um erro tem consequências difíceis — lamentou.

Com o revés para o Arsenal, o Manchester United ocupa somente a 8ª colocação com 54 pontos e assiste de longe à briga frenética pelo título inglês.


Fonte: O GLOBO