Em entrevista à Rede Amazônica, na manhã desta sexta-feira (17), David Almeida explicou que a medida visa reduzir os constantes acidentes registrados na área.

Um trecho do Rapidão Rodoanel Metropolitano, localizado no bairro Tarumã, na Zona Oeste de Manaus, deve receber sete radares de velocidade até o fim do mês de junho, disse o prefeito David Almeida. Em entrevista à Rede Amazônica, nesta sexta-feira (17), o gestor municipal explicou que a instalação deve ser feita no trecho que corresponde a Avenida do Turismo.

Durante entrevista ao JAM 1º edição, David fez uma balanço da gestão e, em primeira mão, contou sobre a instalação dos novos radares em Manaus, que deve ser feita entre 30 a 45 dias.

O prefeito explicou que esta medida tem como objetivo reduzir o número de acidentes registrados na região. No fim de janeiro, o local foi alvo de um acidente com uma carreta que destruiu casas e deixou uma idosa de 65 anos ferida.

"Nós estamos com um planejamento para instalação de sete radares naquele trecho, somente naquele lugar, por 90 dias, sem a cobrança de multa, para que nós possamos assim disciplinar o trânsito, ajudando a diminuir essa incidência de acidentes", explicou.

Ainda na entrevista, o prefeito destacou que inicialmente apenas o trecho da Avenida do Turismo vai receber os novos radares, mas dependendo da eficácia na redução do número de acidentes no local, a ação pode ser ampliada.

"Posteriormente, depois de 90 dias, vendo as estatísticas, nós possamos talvez avançar para alguma outra via da cidade de Manaus", informou David.

Fonte: G1