Polícia Civil do Amazonas afirmou que as medidas protetivas estão válidas desde março de 2024 e o autor, com frequência, descumpria as ordens judiciais

Um homem, de 54 anos, foi preso, nesta terça-feira (23), por descumprimento de medida protetiva contra suas três irmãs idosas, todas com idade acima de 60 anos. O autor ameaçava as vítimas e furtava objetos pessoais e quantias de dinheiro para trocar por drogas. A prisão preventiva ocorreu no bairro São Lázaro, Zona Sul de Manaus.

A Polícia Civil do Amazonas afirmou que as medidas protetivas estão válidas desde março de 2024 e o autor, com frequência, descumpria as ordens judiciais.

“As vítimas relataram que ele frequentemente invadia a residência delas, para ameaçá-las e furtar objetos pessoais e quantias de dinheiro para trocar por drogas”, explicou a delegada Kelene Passos, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul/Oeste.

A delegada também informou que o homem foi preso no momento em que estava indo para a casa das vítimas, a fim de cometer o crime novamente.

Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.

Fonte: G1