Beatriz Scabelo tinha 18 anos; causa da morte é investigada

Beatriz Scabelo, estudante de medicina de 18 anos da Universidade de Araraquara (Uniara), morreu na noite desta quarta-feira, após passar mal e sofrer uma parada cardíaca enquanto recebia atendimento em um hospital da cidade de Matão, no interior de São Paulo.

A mãe da jovem, Izabel Scabelo, afirmou ao GLOBO que a causa da morte ainda está sendo investigada. A família aguarda resultado dos exames pelo laboratório Adolfo Lutz para a possibilidade de dengue.

Segundo Izabel, a declaração de óbito revelou que Beatriz sofreu um choque séptico causado por alguma doença renal bilateral ainda a ser esclarecida. Essa condição pode ter sido causada por um quadro de dengue, mas a família ainda aguarda o diagnóstico dos exames.

A mãe de Beatriz comentou sobre o sentimento da família.

— Sem palavras, estamos com os nossos corações despedaçados — afirmou.

A universidade suspendeu as aulas desta quinta-feira. A Atlética de Medicina se solidarizou pelas redes sociais e também suspendeu as atividades da semana.

A estudante de medicina Beatriz Scabelo morreu aos 18 anos, em Matão, no interior de São Paulo — Foto: Reprodução

Ela teria apresentado uma indisposição repentina, sendo levada às pressas para o Hospital Carlos Fernando Malzoni, onde teria sofrido a parada cardíaca.

Beatriz era moradora do bairro Nova Cidade, em Matão. O corpo da jovem foi cremado na tarde dessa quinta-feira.

Nota da universidade

Além de Beatriz, um professor da universidade também faleceu nesta quarta-feira. Leonardo Cunha tinha 92 anos. A Uniara emitiu uma nota oficial suspendendo as aulas: “Comunicamos a todos vocês que as aulas do curso de medicina estão suspensas na data de hoje, para que possamos prestar nossas últimas homenagens na despedida dessas duas criaturas queridas, que compartilharam conosco breves ou longas histórias de suas vidas”.


Fonte: O GLOBO