Paulo Farias, de 26 anos, se entregou à Polícia de Plymouth; ele responde por tentativa de homicídio

Um brasileiro de 26 anos protagonizou uma rendição que repercutiu nos Estados Unidos. Na última segunda-feira, Paulo Farias entrou sem camisa na sede da Polícia de Plymouth, no estado americano de Massachusetts, ajoelhou-se, colocou as mãos sobre a cabeça e se entregou às autoridades. Ele assumiu ter atirado contra um colega de quarto e era procurado por tentativa de homicídio.

Farias segurava um telefone celular no momento em que se apresentou aos agentes. "O tenente George Driscoll e o oficial Kyle Kreitzer, que inicialmente abordaram Farias, ouviram uma voz saindo do aparelho", informou o Departamento de Polícia de Plymouth.

Do outro lado da linha, prossegue o relato, estava um homem que se se identificou como detetive da Polícia de Barnstable. Ele afirmou que Farias havia acabado de atirar em alguém, era procurado por tentativa de homicídio e deveria ser levado sob custódia.

Farias foi preso em Plymouth e posteriormente encaminhado às autoridades de Barnstable, que investigam o caso. Detalhes sobre as circunstâncias da tentativa de homicídio não foram divulgados.


Fonte: O GLOBO